Trampolins da AAC brilham no País de Gales

Nos dias 5 e 6 de outubro, uma comitiva de 6 ginastas, 2 técnicos e 2 juízes rumaram à capital do País de Gales para disputar a 2ª Welsh Cup. Foi uma prova de preparação para alguns ginastas que irão disputar os apuramentos para o Campeonato do Mundo por Idades de 2014.

5 destes 6 ginastas irão tentar a sua sorte durante a próxima época, com o objetivo de estarem presentes nos Mundiais que se irão disputar em Novembro de 2014. No País de Gales já apresentaram os mínimos exigíveis para tal, falta agora limar arestas e melhorar alguns pontos fundamentais para que o apuramento seja uma realidade.

Numa competição praticamente sem falhas, fruto do empenhamento destes ginastas durante a preparação da prova, destacamos o resultado de Francisco Magalhães, vencedor do escalão mais alto (FIG Senior) no Duplo-Mini Trampolim (DMT). Conseguiu igualmente a passagem ao escalão Elite Senior a nível nacional, o que significa que está entre os potenciais eleitos para representar as cores nacionais pela Federação de Ginástica de Portugal.

Diogo Fernandes foi igualmente vencedor no seu escalão no DMT (11-12 anos), mostrando um bom nível de dificuldade para a sua idade.

A equipa feminina de 11-12 anos de DMT foi também vencedora da Welsh Cup e 2ª classificada em Trampolim, equipa composta por Beatriz Pinto, Joana Abrantes e Sofia Guimarães.

Numa competição forte no Trampolim e dominada pelos ingleses, com tradição nos escalões mais novos, a participação na final de Beatriz Pinto, Joana Abrantes e Diogo Fernandes foram resultados muito positivos. De notar que Marta Marques e Sofia Guimarães ficaram á porta da final, mas mostraram bom potencial, já que ambas estavam a participar no limite inferior do seu escalão.

Sofia Teixeira e João Marques foram técnicos satisfeitos no final da competição. João Marques foi igualmente juíz, na companhia de João Mendes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *