Tarde de Ginástica no EUC

No dia 8 de Dezembro, uma centena de ginastas de todas as nossas classes de Pré-Competição dos escalões infantis e iniciados prestaram a primeira prova do ano. A prova interna teve lugar no pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra durante toda a tarde. Com o objetivo de incentivar a progressão, os treinadores destas classes preparam os vários exercícios de Trampolim, Tumbling e Acrobática (esquema individual) de acordo com o nível técnico pretendido.

No trampolim foi possível observar 2 séries com a realização de elementos em sequência; no Tumbling foram igualmente realizadas 2 séries de elementos de base no solo e a iniciação ao flic-flac atrás no mini-trampolim; e no praticável foi possível observar a realização de um esquema coreografado com música onde se incluíam vários elementos individuais de flexibilidade, equilíbrio e força.

Ginastas e treinadores poderão agora refletir acerca das prestações de cada um e continuar a definir o trabalho a realizar para esta época competitiva, onde o principal objetivo é aprender a estar em situação de “avaliação”; lidar com a pressão; aceitar os erros e aprender com eles; empenhar-se cada vez mais para conseguir fazer o seu melhor, ainda que possa não ser “O melhor”.

No final todos receberam o seu diploma e uma pequena lembrança e saíram com uma grande vontade de voltar ao ginásio, no próximo treino, para aprender mais. Afinal a próxima semana vai ser também muito especial com a preparação dos esquemas para o Sarau de Natal.

Bom trabalho a todos!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *