Taça de Portugal de Acrobática

  

E para terminar a época competitiva da Ginástica Acrobática chegou a tão esperada Taça de Portugal para a classe de Acrobática e o Memorial Sá Fernandes para os mais pequenos!

A prova, realizada no Pavilhão Municipal de Loulé, teve organização da APAGL e coorganização da FGP, num pavilhão que se encontrou bem montado e com um clima abrasador a aumentar a dificuldade de fazer ginástica bem próximo dos 30°C.

A AAC que tinha no Campeonato Nacional, apurado 5 pares/grupos para a Taça de Portugal, infelizmente apenas se fez representar por 2 devido a lesões das volantes Constança e Margarida que impossibilitaram a sua participação nesta prova que é uma competição de “Todos contra Todos”, mas dos melhores!

Em competição estiveram no escalão Esperanças (Juvenis e Juniores) o par feminino da Rita Fontes e Carolina Vaz e no escalão de Absolutos (Seniores e Elites), o Pedro Calheiros e a Beatriz Côdeas.

A AAC iniciou a sua prestação pelo par misto Absoluto que realizou 2 esquemas harmoniosos e sem falhas, assegurando a entrada na final do escalão no 6º lugar. Por sua vez, o par feminino esperança revelou-se a surpresa do dia, após realizar 2 dos seus melhores exercícios da época, e apurando-se para a final no 8º lugar, entre 18 pares/grupos.

Pares e Grupos femininos foram-se sucedendo, realizando os seus exercícios com alegria e segurança, não tendo havido falhas graves em nenhum dos esquemas. Estiveram todas muito bem! Já na final, ambos os pares realizaram os exercícios Combinado sem falhas graves, e que apesar deste ser o exercício menos treinado conseguiram aproveitar a oportunidade e garantir uma prestação exemplar.

Assim, o par misto absoluto subiu um lugar, classificando-se em 5º e o par feminino esperança manteve a classificação do apuramento, 8ºlugar.

Esta prova foi o culminar de uma época com altos e baixos mas com um balanço muito positivo e de que todos nos orgulhamos. Agora há que continuar a treinar, descansar um pouco no mês de Agosto e em Setembro voltaremos cheios de força e vontade de fazer mais e melhor!

Até breve!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *