Sub20 na 21ª Gimnastrada, Extremadura 2017

DSC 0017

FOTOS

A anual visita a Cáceres é já um clássico no calendário de actividades da sub20. 

Esta época não foi excepção e no passado sábado, dia 19 de Março, toda a classe estava reunida a umas matutinas 5 da manhã, pronta para rumar a terras espanholas. 

Até à fronteira o autocarro manteve-se silencioso mas na primeira paragem para o pequeno-almoço já os rostos começavam a livrar-se do sono. O Paulo Rodrigues, como bom aniversariante, levou um bolo para partilhar com todos e depois de um cafézinho enfrentou-se de novo a estrada para os últimos quilómetros até à cidade da estremadura espanhola.

Como as duas apresentações estavam marcadas para a tarde, a manhã foi aproveitada para um passeio pela Cidade Antiga de Cáceres, o belo centro histórico da cidade que é Património da Humanidade. Foi também por lá que se abriram as marmitas para um almoço sob um sol magnífico já a fazer antever a primavera.

Depois de uma caminhada alegre até ao pavilhão onde decorria o evento, começou-se a preparar a primeira apresentação, o esquema novo da sub20 que ilustra com um jazz eufórico os tempos conturbados dos anos da Segunda Guerra Mundial.

Penteados, pinturas, aquecimento, vestir os fatos e marcação de espaços. A rotina normal e está finalmente tudo pronto para entrar no praticável. Passo de corrida e entra então a música forte que de imediato empolga o público. O esquema correu muito bem, coreografia acertada e feita com sentimento e elementos técnicos sem falhas relevantes. Missão cumprida e a prova é a bancada que se manifesta ruidosamente no final do esquema. 

Com a segunda entrada marcada mais para o final da tarde, houve algum tempo para descansar mas rapidamente recomeçou a azáfama dos penteados e das pinturas. Desta vez o esquema seria o já conhecido Chicas & Toreros. A segunda apresentação correu também ela muito bem, com os novos ginastas da classe perfeitamente integrados no esquema que a classe herdou na época transacta.

Dois esquemas que se traduziram numa mostra sólida do trabalho que a sub20 tem feito este ano. São estes dias cheios de ginástica e convívio que nos apaixonam pela Ginástica para Todos e os sorrisos de todos mais uma vez serviram para o atestar.

DSC 0017

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *