Sementes de Excelência – A primeira prova nacional dos Infantis

 O dia da Criança normalmente é celebrado com muita brincadeira. Pois bem, este dia para os nossos ginastas Infantis foi passado de uma forma diferente. Os ginastas das classes de Pré-Competição Infantis, juntamente com as suas treinadoras, rumaram a Salvaterra de Magos para a sua primeira aventura numa prova nacional – Sementes de Excelência – VidalGym Magos Cup 2019.

Estes ginastas, nascidos em 2010, enfrentaram assim o seu primeiro desafio competitivo “fora de casa”, onde partilharam experiências com mais uma centena de ginastas de todo o país.
O relógio marcava as 6h45 e lá estava a comitiva de saída para a tão aguardada prova. A emoção e os nervos não deixaram o sono entrar e a viagem foi feita entre muitos jogos e cantorias.
Ao longo do dia, os ginastas fizeram prova de Trampolim Individual, Tumbling e Trampolim Sincronizado. Um dia muito grande, muito cheio, com alguma responsabilidade, mas muito divertido.
O principal objetivo desta prova é levar um grupo de ginastas a cumprir o que a equipa técnica designou como objetivo para esta fase do ano. No geral, a prova correu muito bem. Mesmo com as prestações menos bem conseguidas é sempre possível aprender. E apesar da prova não ter sido perfeita, os resultados foram muito satisfatórios. 
 
Tumbling
1º lugar – Manuel Cortesão
2º lugar – Equipa B (Petra Pinto, Maria Rita Anjos, Margarida Cruz)
3º lugar – Nuno Correia
 
Trampolim Sincronizado
3º lugar – Manuel Cortesão / Nuno Correia
 
Foi um dia muito bem passado! É sempre uma experiência magnífica ver os nossos ginastas crescer e alcançar os objetivos, alguns que começaram na ginástica ainda bebés.
 
Parabéns a todos pela magnífica prova! Obrigada às treinadoras Inês Coelho, Patrícia Amendoeira e Mariana Pombo, que tiraram o dia para acompanhar estas crianças. Obrigada também à estagiária Inês Fernandes, pelo apoio nas bancadas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *