#SarauEmCasa: O Circo (2005)

Com os dias passados em casa que nos esperam, a Secção de Ginástica lembrou-se de lançar uma pequena rúbrica para alegrar os vossos serões – uma contagem crescente dos nossos Saraus Temáticos! Será que viram todos? Sabem nomeá-los?
Aproveitem esta chuvosa sexta-feira em casa com a família a assistir ao que temos para vocês!

Em 2005, a época desportiva da Secção de Ginástica iria terminar com um dos seus momentos altos, com o Sarau Anual.
 
Atividade tradicional dos “clubes de Ginástica”, também na Académica, acontece desde que nos lembramos, servindo como mostra do trabalho realizado ao longo do ano e festa final de todos os que fazem parte desta família.
 
Na entrada deste século, com o aumento do número de classes e ginastas, este sarau já tinha abandonado o pavilhão 2, face à exiguidade de lugares para o público e igual necessidade de espaço para colocação do material técnico e assim o pavilhão 3 do Estádio Universitário já se tinha tornado no local habitual do evento.
Face ao elevado interesse por parte de quem queria assistir, o sarau já decorria com bilhetes pagos, que esgotavam, e fruto da iniciativa do Francisco Pinto teve, pela primeira vez, a produção de um DVD, para venda a todos os que estivessem interessados.
 
Mas esta edição teve ainda outra inovação, com a definição de um tema. Após algum debate foi decidido que seria O Circo.
Com o tema agregador definido, as classes trabalharam nesse sentido, construindo-se pela primeira vez uma história ao longo do Sarau.
No próprio dia, houve um pai que disponibilizou um sistema de luz, que ajudou a dar a ideia de espetáculo, que teve também a Carla Couceiro a fazer de pivot, aparecendo ao longo das diversas entradas e a Joana Pombo no papel de apresentadora.
 
A esse propósito, fica a curiosidade de referir que os treinadores envolvidos foram André Cruz, Carla Couceiro, Clara Carramanho, Cláudia Nunes, Dulce Carpinteiro, Francisco Pinto, João Paulo Dias, João Quintas, Jorge Abrantes, Jorge Rodrigues, Maria João Dinis, Maria João Faustino, Patrícia Amendoeira, Rosa Umbelino e Sofia Correia.
Agora que temos a possibilidade de disponibilizar as imagens do sarau de 2005, só nos resta desejar… Bom Circo!
 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *