Sarau Anual 2018

A realização de um sarau anual é uma tradição da Ginástica, seja por ser um momento que serve de “mostra” do trabalho realizado, seja pela espetacularidade das habilidades executadas, ou ainda por ser o momento de festa de todos os que participam na vida de um clube.

 Na Associação Académica de Coimbra, a Secção de Ginástica não tem fugido a esse legado e anualmente tenta reunir a sua família num momento que pretendemos que seja significativo, marcante, importante e tanto quanto possível, …uma festa, …um espectáculo!
 
Desde 2006, com a abertura do pavilhão municipal Mário Mexia, que aquele é o espaço escolhido para o nosso sarau, com uma intensa semana de preparação, a culminar com apresentações na sexta-feira e sábado à noite.
 
No entanto, nos últimos três anos, a indisponibilidade daquele equipamento municipal, tem obrigado a deslocar o evento para dias de semana, obrigando a um esforço suplementar de todos quantos colaboram na sua organização, ou pretendem assistir ao mesmo.
 
Para 2018, após o nosso pedido a 7 de novembro de 2017, foi a Direção Geral da AAC informada, a 15 de janeiro de 2018 (!) da indisponibilidade de utilização do pavilhão no dia 16, sábado, dia essencial no evento, por permitir uma mais adequada preparação do mesmo, maior disponibilidade em assistir, bem como por garantir maior disponibilidade dos pais no transporte de material no fim do mesmo.
 
Sendo o quarto ano consecutivo em que tal acontece, considerou a Direção da Secção, ser o momento de encontrarmos outra forma de realizar o nosso evento, talvez noutro espaço, talvez noutro modelo.
 
Assim, estamos em condições de anunciar que o Sarau 2018 se realizará no dia 16 de junho, no Grande Auditório do Convento S. Francisco!
 
Temos, todos, que nos preparar para outro tipo de espetáculo, num espaço com características diferentes em que a adaptação da nossa atividade será o primeiro desafio a vencer.
 
Financeiramente, o espaço tem encargos completamente diferentes, o que nos impossibilita de manter a oferta de bilhetes que existia, algo que certamente compreenderão e aceitarão, naquilo que, com um “embrulho” diferente, continuará a ser a festa dos nossos ginastas.
 
Desta forma, em breve estaremos em condições de vos revelar o nome do espetáculo, que com a necessária adaptação ao espaço e processo de criação, continuará a garantir algo mágico…! (…ainda não se podia dizer?!!).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *