RITA, FRANCISCA E JOÃO MARCAM PARA A RÚSSIA!

Terminou este fim-de-semana o processo de apuramento para o Campeonato da Europa, que se vai realizar na Rússia no final do mês de abril. Este processo estava pendente desde março de 2020, mas com o adiamento da prova para 2021, a Federação de Ginástica de Portugal decidiu adiar a seleção dos ginastas que irão integrar a Seleção Nacional, até ao início deste mês. No final de todos os momentos de observação o resultado foi muito positivo!

A comitiva da AAC conseguiu ter três ginastas a alcançar a nota mínima: a Rita Abrantes no escalão Júnior Feminino, em Duplo Mini-Trampolim; a Francisca Pinto no escalão Júnior Feminino, em Tumbling; e o João Saraiva no escalão Sénior Masculino, em Tumbling.

O ginasta o Diogo Fernandes no escalão Sénior Masculino, em Duplo Mini-Trampolim, esteve muito perto, mas não conseguiu alcançar a marca, sendo que ainda há um lugar em aberto nesta equipa. Rita Abrantes esteve também perto de marcar mínimos para a equipa de Trampolim Individual, mas não conseguiu o apuramento nesta especialidade.

Apesar do regresso ser muito desejado, não foi fácil estar um ano sem competir. Afinal é para esse fim que estes ginastas trabalham diariamente. Foi um feito verdadeiramente heróico!

Aguardamos a divulgação da convocatória oficial pela Federação, para podermos todos aprender a desejar “Boa Sorte”, em russo, aos nossos ginastas.

Parabéns a todos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *