Rita e Joana Abrantes irmanadas no 4º lugar

 Saltzburg foi a cidade onde os Trampolins da AAC se dirigiram este fim‑de‑semana para participar na Austrian Alps Cup.
Prova somente na especialidade de Trampolim, com um número não muito alargado de ginastas, mas como é habitual nas competições no centro da Europa, com um bom número de países a participarem, neste caso 10.

A manhã de sábado serviu para irmos tomar o pequeno-almoço junto à catedral, num conjunto de movimentadas ruas e logo de seguida a caminho do pavilhão, para o ritual de fazer o penteado, vestir o fato, aquecer no chão, aquecer no trampolim e siga para a prova.
Para a Rita, tratava-se de mais uma tentativa de passagem ao escalão Junior Elite em Trampolim, só possível em eventos da FGP ou da FIG, após já por duas vezes ter ficado a cerca de três décimas, enquanto para a Joana, tratava-se de conseguir a execução de séries com uma maior dificuldade.
A série 1 da Ritinha não foi tão sólida quanto desejávamos, com um “traveling” no aparelho a prejudicar as notas de Deslocamento Horizontal (HG) e de Execução, com 39,220 de Nota Final a indiciar que ainda não seria desta vez que lá chegaríamos. No entanto, uma excelente série 2, com um incrível 9,80 de HD a contribuir para a Nota Final de 48,215 e um Total de 87,435 e finalmente o estatuto de Elite em Trampolim.
A Joana a realizar uma boa série 1, tranquila, não conseguiu no entanto, levar até ao fim a segunda série após uma boa entrada, coisa que tinha feito uns minutos antes na zona de aquecimento. Lá chegaremos.
Ambas apuradas para as Finais, onde conseguiram o mesmo resultado, o quarto lugar.
Mais um evento internacional com as nossas cores e mais um grande sorriso nos lábios. Parabéns às ginastas e treinadores.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *