Par misto Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas é Elite!

As modalidades gímnicas há cerca de uma dezena de anos, criaram o grau de excelência dos seus praticantes, com a designação de ELITE a todos aqueles que atingem níveis elevados de desempenho na execução de exercícios de elevada dificuldade.

A obtenção deste grau ELITE, é anualmente regulamentada pela Federação de Ginástica de Portugal, com a publicação das notas que devem ser obtidas pelos ginastas, bem como da lista das provas homologadas para tal efeito.

 

 

 

 

Para a Associação Académica de Coimbra, este tem sido mais um objetivo, que amiúde, tem sido atingido pelos seus ginastas, registando-se inclusivamente momentos de grande relevância, como quando a AAC, já em duas épocas desportivas, foi o único clube nacional a ter ginastas com este estatuto simultaneamente em Acrobática, Trampolins e Tumbling.

 

 

 

Com este enquadramento, foi com enorme satisfação que observámos, no passado dia 11 de abril, a ascensão ao escalão ELITE de Ginástica Acrobática, do par misto sénior Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas. Sob orientação técnica de João Dias, Ana Bastos e Rosa Umbelino, a participação destes ginastas na Prova Qualificativa, que se realizou na Maia, teve este prémio, perseguido já há algum tempo, que representa mais um testemunho da enorme qualidade técnica do trabalho desenvolvido pela AAC.

 

Resta referir que atualmente a Académica tem outro par misto (João Martins/Inês Germano) com tal estatuto a que se juntam os dois saltadores de Tumbling, Nuno Silvano e João Saraiva.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *