Par Misto João Martins – Inês Germano campeões nacionais de pares mistos Júnior Elite

O par misto Elite Júnior João Martins e Inês Germano sagrou-se neste sábado campeão nacional de pares mistos no citado escalão, renovando assim o titulo Nacional conquistado no ano transato. O Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática para os escalões de Iniciados e ginastas Elite, realizou-se este fim-de-semana em Sangalhos no Centro de Alto Rendimento (CAR), ocupando cerca de 200 ginastas durante os dois períodos de competição existentes. Culminar da época para os Iniciados, e apenas mais uma etapa para os ginasta Elite, dado que estes disputarão ainda a Taça de Portugal e grande parte deles encontram-se envolvidos na participação do Mundial de Acrobática em Julho próximo, esta foi uma prova de grande nível competitivo com excelentes momentos de ginástica para todos quantos assistiram ao evento. O par misto João Martins e Inês Germano, que já esta época foi medalha de bronze no Europeu da especialidade e que representará Portugal no Mundial a disputar em Paris em Julho, apresentou-se na competição na sua melhor forma, realizando 3 exercícios (equilíbrio, dinâmico e combinado) de grande nível. Com notas de elevado desempenho, de 27,550 no dinâmico, 28,150 no equilíbrio e 28,000 no combinado, o par foi consolidando uma vantagem progressiva sobre os seus diretos competidores, o par misto do Ginásio Clube Português que realizou também 3 exercícios sem falhas, e ficou no final da competição a 0,900 pontos do par academista, vencedor inquestionável de um Campeonato Nacional de elevado nível técnico e exibicional.

Apresentando múltiplos elementos técnicos novos executados com rigor, e um novo exercício de equilíbrio, o par apresentou-se descontraído mas também concentrado e confiante, mostrando execuções de alto nível a prometer um final de época de grande nível, apesar de este ser de grande intensidade competitiva.

No escalão iniciado, porta de entrada para a competição a nível Nacional (trata-se do 1º escalão em que existe competição com Nacionais) a Académica esteve presente com 3 pares femininos, compostos pela Maria Sousa/Simone Lopes, Carolina Mascarenhas/Maria Correia e Maria Costa/ Maria Almeida, e ainda 1 trio feminino constituído por Ana Santos / Adriana Oliveira / Lara Antunes. Estes obtiveram bons resultados globais em exercícios isentos de falhas, indo o destaque neste escalão vai para o par feminino Maria Costa/ Maria Almeida que obteve o 5º lugar final entre 22 pares presentes na competição, naquele que só pode ser considerado um excelente resultado.

 Resultados

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *