Nuno Silvano apurado para o Campeonato da Europa de Tumbling

Realizou-se no passado fim de semana, paralelamente ao Torneio Mestre Josef Sammer, a 2ª prova de apuramento para o Campeonato da Europa de Tumbling, onde o nosso ginasta Nuno Silvano conseguiu uma brilhante prestação, obtendo o 1º lugar nas preliminares e nas finais, alcançando deste modo o posto mais alto do ranking do apuramento para o Europeu.

Nas preliminares o Nuno apostou na execução, mantendo deste modo o nível evidenciado na primeira  prova de apuramento. Nas finais realizou com sucesso duas novas séries, com um nível de dificuldade já muito interessante para os seus objetivos a realizar na prova final de apuramento.

Ainda com uma prova por disputar, o Nuno tem neste momento 37 pontos no ranking, pontuação esta que lhe garante desde já um lugar na equipa sénior. 

No que diz respeito ao escalão júnior, o nosso representante (João Saraiva), terá ainda que tentar fazer os 59.00 pontos necessários para ter aspirações a ser integrado na equipa masculina.

Relembramos que o Campeonato da Europa se realizará na Cidade de Guimarães no início do mês de abril, onde poderemos assistir às prestações dos melhores ginastas europeus de todas as especialidades dos Trampolins.

Ao Nuno, os nossos PARABÉNS!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *