LOULÉ CUP 2019 – dia 2

Depois de uma noite bem dormida estamos de volta ao pavilhão e à competição.
Tal como tínhamos dito ontem, o dia de hoje começou com a prova da Maria Ana Madeira (U13 Feminino – TU). O objetivo da Maria era ganhar experiência em prova e conseguir ultrapassar os nervos que muitas vezes a atraiçoam. E com duas brilhantes séries, a nossa mais nova conseguiu fazer tudo a que se tinha proposto. Com um grande sorriso, a Maria mostra a sua evolução a cada dia. Muito bem!

Hora do almoço! A fome aperta e espera-nos ainda umas boas horas de pausa até à final da Joaninha.
Depois de jogos e passeios para aproveitar o sol do Algarve, voltamos para o pavilhão para ver as finais que entretanto começaram.
Chegam as finais de Open Feminino em TRI. Com um bom aquecimento, a Joaninha entra confiante e deixa-nos em pulgas. Ontem já tínhamos dito, mas é sempre importante reforçar, que neste escalão competem as raparigas seniores, algumas delas com muita experiência internacional. Ouve-se “Joana Abrantes” ao microfone e a nossa claque entra em delírio. Queremos muito que corra bem! Saltos para ganhar altura, marcação, dez saltos muito bem executados e recepção firme! Já está! A Joaninha termina a competição em 7º lugar, mas com uma alegria que nos deixa ver que as dores e os dias menos bons ficaram para trás.
 
Assim terminámos a nossa prestação nesta competição. Entre os momentos bons e os menos bons retiramos lições e aprendizagens. Porque no fim contam a experiências e as aventuras que levamos para contar.
 
Resumindo: a Joana consegue um fabuloso 7º lugar no escalão mais alto da competição, a Francisca renova o estatuto de Elite, aguardamos a decisão Federação quanto à participação do João Saraiva no Campeonato do Mundo e estamos todos muito felizes com estes 3 dias bem passados.
 
Parabéns a todos os ginastas pela sua prestação e obrigada também à Sofia, ao Jorge e à Mariana que acompanharam da forma que só eles sabem os ginastas nesta competição.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *