No passado domingo, 5 de Março, a Secção participou em mais um Gym for Life Territorial. Da nossa comitiva, estiveram presentes, em Castelo Branco, a classe de Lazer, a sub20 e a AraMista&Ícaros. Este evento dá acesso ao Gym for Life Nacional, onde participarão as nossas classes de demonstração, daqui a pouco mais de um mês, num dos momentos altos da época para estas classes.
O ponto de encontro estava marcado para as 7h e, pouco depois disso, estávamos de partida.
A primeira classe da AAC a pisar o praticável seria a AraMista e, por essa razão, os penteados e maquilhagens já estavam prontos antes de entrarem no autocarro. Depois, foi chegar, marcar espaços, um aquecimento bem cronometrado e estavam em frente ao público.
E muito bem! As bancadas cheias ainda intimidam um pouco mas foi um esquema seguro e bem recebido. Mais tarde, mereceu a Menção de Prata por parte do Júri.
Seguiam-se os Ícaros. Trocar maquilhagens, trocar de roupa, fazer uns saltos de aquecimento e lá vão eles. Os saltos de Mini Trampolim trazem sempre ao público boas sensações e os Ícaros não desiludiram. Há muito trabalho técnico pela frente mas a evolução a cada exibição é evidente. Mereceu a Menção de Bronze.
Mais tarde, subiria a palco a classe de Lazer. Basta aparecerem e é evidente que o público já adora os nossos ginastas menos jovens da Secção. E o júri também, que viria a entregar-lhes mais uma Menção de Ouro! Mais um esquema bem construído e bem executado por quem muito bem sabe puxar pelo público.
Já perto do fim, o palco (ou o praticável) estava reservado à sub20. As expectativas são sempre altas para esta classe e estes muitos ginastas estão sempre prontos para essa exigência. Lá dentro, eles fazem a festa, alheios à pressão e, no fim, certamente que conseguiram colocar sorrisos orgulhosos nos seus treinadores. Esquema premiado com a Menção de Ouro!
No fim, o tempo chuvoso não nos permitiu fazer o Pic-Nic ao ar livre mas na bancada também se almoça bem.
E assim foi a nossa participação no Gym for Life Territorial. Para estas classes, segue-se o Nacional, no Seixal e, naturalmente, as sensações são boas para o que aí vem.
Parabéns a todos!





























