Na passada sexta-feira, 25 de abril, as nossas classes de representação na disciplina de GPT, participaram em mais uma edição do Gym for Life Nacional em Gondomar. A representar a nossa secção estiveram presentes as classes de Lazer, a sub20, e a AraMista&Ícaros. Este é um dos momentos mais importantes, para o qual os nossos nossas ginastas trabalham tanto para alcançar.
Os primeiros a subir ao praticável foram os Ícaros, que, após uma rápida troca de indumentária, iniciaram a sua atuação com energia contagiante. Combinando saltos acrobáticos, mortais, cambalhotas e impressionantes movimentos em que alguns ginastas atravessavam os seus colegas em pleno ar, a coreografia desafiou os limites da capacidade física e técnica, deixando o público em verdadeiro êxtase. A performance foi recompensada com uma menção bronze. Os nossos ginastas garantiram um momento memorável, pautado por brilho, criatividade e espírito de equipa.
Após a demonstração incrível dos Ícaros, todas as classes aproveitaram para descansar e almoçar, pois a tarde prometia ser ainda mais intensa, com a participação dos grandes grupos e mais classes prontas para dar tudo neste evento que celebra a ginástica em todas as suas formas.
A segunda classe e primeira do período da tarde foi a classe AraMista, e que performance deslumbrante, com a calma e serenidade, este esquema que nos leva numa viagem pelos céus, conseguiu demonstrar o controlo e precisão. Utilizando habilmente mãozotas, e executando rodas e outros elementos, a classe destacou-se também pela construção de figuras de grupo de grande impacto visual, quase monumentais. Esta performance valeu à nossa querida classe a menção de prata, demonstrando a qualidade do trabalho patente, executado pelos nossos ginastas e treinadores.
A terceira classe a pisar este palco da ginástica portuguesa foi a sempre irreverente classe do Lazer, composta pelas ginastas mais exuberantes da casa, que, sem dúvida, brilharam e cintilaram ao longo de toda a atuação. Com esta classe o espírito dos 70s, 80s e 90s vem sempre á tona, com aquela energia contagiante e única. A performance, marcada pela expressão rítmica e coreografias cheias de personalidade, valeu á Classe do Lazer a merecida menção de prata.
Por fim a quarta e última classe, foi a sub20, novamente com um esquema terrífico. Através de uma performance intensa e dramatizada, conseguiram transportar o público para um universo de horrores e tentações, evocando as profundezas do inferno com uma energia quase palpável. Cada salto e acrobacia parecia emanar o calor fervoroso de uma coreografia ousada e brilhante. Esta atuação, que deixou o público numa verdadeira euforia, foi justamente distinguida com a Menção Ouro, coroando o trabalho exigente, a expressividade e a excelência técnica que caracterizam esta jovem mas poderosa classe.
Após todas as classes realizarem as suas apresentações, estávamos de regresso a Coimbra e com um sentimento de conquista e satisfação plena, que pretendemos trazer de volta no próximo Gym for Life Nacional.

