Gimnastrada Extremadura

O salto até Cáceres para participar na Gimnastrada Extremadura consolidou-se ao longo dos últimos anos como uma tradição importante na sub20. No passado Sábado, e depois do interregno de 2 anos forçado pela pandemia, voltámos!

A viagem demora e queremos espremer todo o sumo que o dia tem para dar. Há que, por isso mesmo, acordar bem cedo e arrancar ainda debaixo da noite. A primeira paragem fazemo-la sempre no mesmo café, depois de meia dúzia de quilómetros já espanhóis. No autocarro quase todos aproveitam esta primeira etapa para juntar algumas horas ao sono e é aqui que se começa a acordar a sério. Depois do pequeno almoço e de um cafezinho (ainda Delta) fazemo-nos novamente à estrada.

Este evento é sempre uma grande festa da ginástica, passando muitas classes pelo praticável e enchendo-se a bancada de um público numeroso e generoso. Para nós é uma oportunidade de consolidar o esquema que nos vai acompanhar ao longo da época, tendo este ano o significado acrescido de nos ajudar a recuperar os passeios e momentos que deixámos em espera durante a pandemia.

Depois da acreditação e de assistir a algumas apresentações, seguimos para o belíssimo centro histórico da cidade onde almoçámos bastante animados. Depois do gelado fizemos o já costumeiro passeio pelas ruas antigas da cidade.

Regressámos ao pavilhão e após outro momento em que conseguimos ver apresentações, chegou a hora de finalmente trabalhar. O aquecimento do esquema é complexo e exigente mas felizmente o ADN da nossa classe faz-se também de uma boa capacidade de adaptação. Marcámos os espaços e aquecemos como nos foi possível e já a tarde terminada quando chamaram por nós.

O esquema foi mais um bom teste, mostrando evolução em várias componentes identificadas no Gym for Life Territorial e revelando aspectos que ainda temos por limar ou corrigir. O público respondeu e o trabalho foi bem feito. Voltámos para casa com a sensação de ter na bagagem mais um grande dia de ginástica.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *