Estágio Acrobática 2 e 3

Nos passados dias 30 e 31 de Outubro realizou-se o estágio das classes de Acrobática 2 e 3.

Anualmente o planeamento destas classes é realizado no sentido de proporcionar aos ginastas as melhores condições físicas e humanas para que possam evoluir e estar ao mais alto nível na representação academista nas competições e, integrado nesse plano estão, para além dos treinos regulares e das provas, os estágios.

Iniciámos a nossa aventura pouco passava das 18h00 do dia 30 de Outubro. Encontro marcado na estação Coimbra-B para apanhar o comboio que nos levava à localidade de Paraimo-Sangalhos, onde se localiza o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos e onde iriamos passar as 24h seguintes.

Tudo decorreu com normalidade, chegamos a Sangalhos e depois de uma caminhada para descomprimir que nos levou da estação até ao CAR, lá nos fomos equipar para o 1º treino.

Apesar de tardio, o treino correu bem, com a excitação normal de estar num espaço maior do que o habitual e com tantas novidades ao nível do material disponível!

Como sempre a “diversão” mais requisitada foi o fosso de saltos (“piscina” cheia de esponjas) e a curiosidade de não se ver o fim do mesmo!

Terminado o 1º treino fomos jantar e cantar os parabéns a ISIS, grande festa hein?! Parabéns Isis ☺

Distribuímos os quartos e lá foram todos a correr escada acima para ver como eram as instalações. Sem dúvida uma agradável surpresa para os iniciantes, os quartos espaçosos, e todas as condições para ter uma estadia agradável. Tempo de recolher e dormir, amanhã há treino logo pela manhã! Afinal é para isso que cá estamos!

Dia 31 – sábado. Alvorada pelas 8h30 para tomar o pequeno-almoço em conjunto e iniciar o treino matinal!

Treinámos coisas novas, testamos outras e…após 3 horas acabou.

Para alguns a fome já apertava, bendito almoço! Algumas horas livres à tarde, para estudar, brincar, conviver e descansar…

Às 16h00, último treino do nosso estágio, com o objetivo de ganhar alguma rotina nos pares/grupos que já treinam esquemas, e os restantes a treinarem os seus elementos, para assim que for a sua vez também os colocar em esquema.

E tivemos a visita da nossa coreógrafa Gucha, essencial para ir fazendo os ajustes sempre oportunos e necessários!

Terminado o treino, há lugar a foto de grupo que, após algumas tentativas lá conseguimos aparecer todos!

Balanço super positivo do nosso 1º estágio da época, sem dúvida que todos trouxeram algo de novo à sua ginástica e que viemos mais unidos desta experiência. Agora é continuar o trabalho, sempre com olhos postos nos nossos objetivos, porque não tarda temos provas! Até breve!

  

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *