Encontro Nacional de Infantis

Foi às 5h00 de manhã de sábado, dia 3 de junho, que 5 treinadores e um estagiário muito corajosos acompanharam 47 crianças rumo a Faro, ao Encontro Nacional de Infantis. A esta prova foram ginastas das classes Pré Competição Infantis 1 e 2, Pré Competição Iniciados, Trampolins 1 e Tumbling 1, com uma bagagem cheia de sonhos, esperanças e muita alegria!

Esta prova é muito importante, principalmente para os ginastas mais novos, pois é a primeira prova nacional em que participam. Os ginastas mais velhos já tiveram esta experiência uma vez, mas vão tentar melhorar os resultados obtidos no ano anterior.

Encontro bastante ensonado, o relógio bate as 5 horas e lá vamos nós para o sul do país. Uma viagem calma preparava o dia atarefado que íamos ter. Afinal eram 49 crianças em prova, a fazer vários aparelhos diferentes: trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo-mini trampolim e tumbling. Força treinadores, porque os ginastas têm as reservas de energia no máximo!

Chegámos ao algarve muito perto da hora da prova, mas com o dia todo planeado ao minuto. A parte da manhã correu muito bem, sem falhas graves e com várias medalhas à espreita. Só a tarde revelaria as nossas suspeitas.

Almoço dentro do pavilhão, pois o sol decidiu vir cumprimentar-nos nesta nossa viagem e não há grandes sombras à volta do pavilhão. Depois de almoço, fomos dar uma voltinha, para esticar as pernas e quebrar a moleza de estar um dia inteiro sentado na bancada. Deu tempo para umas brincadeiras e umas fotografias, mas nada de abusos pois o sol estava forte.

Parte da tarde: mais ginastas em prova, mais correria, mais aquecimentos (obrigada Etelvina), mais nervos, mas muito mais alegrias.

No fim deste dia longo, pois a prova acabou pelas 20h30, a AAC saiu vitoriosa! E não é arriscado dizer que fomos dos clubes com mais medalhas e títulos da competição. Muitos parabéns a todos os medalhados!

Mas como as medalhas não são tudo, temos de salientar o esforço e a dedicação de todos os ginastas que superaram o cansaço e em algum caso as lágrimas para fazer o seu melhor. São realmente grandes inspirações.

A viagem para Coimbra foi feita a dormir, pois o dia foi cheio de emoções, mas os sorrisos indicavam que os sonhos só podiam ser bons… e apostamos que eram todos com a ótima prova que tivemos 🙂

Obrigada ao André que sobreviveu na bancada com os nossos ginastas o dia todo, e à Inês, à Mariana, à Etelvina, à Sofia e ao Dinis por se desdobrarem nesta prova complicada. À Patrícia, à Ana e ao Jorge, que estiveram de coração, obrigada pelas mensagens de força e pelas energias positivas.

RESULTADOS:

Trampolim Individual

Equipa Feminina (Matilde Vicente, Maria Dias, Joana Coelho, Matilde Gomes) – 3º lugar

Francisco Reis – 2º lugar

Equipa Masculina (Francisco Reis, Gaspar Neto, Martim Brito, José Rodrigues) – 2º lugar

Trampolim Sincronizado

Mafalda Cabral / Olívia Kretsul – 2º lugar

Francisco Reis / Martim Brito – 1º lugar

Manuel Gomes / Henrique Tomé – 3º lugar

Tumbling

Matilde Marques – 3º lugar

Benjamim Fonseca – 1º lugar

Equipa A Masculina (Benjamim Fonseca, José Rodrigues, Miguel Costa, Manuel Almeida) – 1º lugar

Equipa B Masculina (Duarte Ascenção, Joaquim Cunha, Henrique Tomé) – 3º lugar

Duplo-Mini Trampolim

Joana Coelho – 2º lugar

Francisco Reis – 1º lugar

Martim Brito – 3º lugar

Equipa Masculina (Francisco Reis, Gaspar Neto, Martim Brito) – 1º lugar

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *