CMGI 2019 – dia 8

Está quase a terminar esta aventura por terras nipónicas. O dia de hoje foi o penúltimo dia de competição e foi logo dia de jornada dupla para a AAC.
Voltámos aos dias de acordar cedo (e acudam-nos que amanhã ainda vai ser pior!), pois as nossas provas começavam logo no 2º grupo.

Mas falta dizer-vos que, tal como sempre, o nosso pequeno-almoço foi super animado e uma fonte de energia para as nossas meninas.
Chegámos ao pavilhão e a Maria Ana e o Jorge foram logo para a zona de aquecimento. Com muitos desejos de força, lá foram eles prontos para representar as nossas cores, dando sempre o seu melhor. A prova da Maria Ana (em DMT, escalão 13-14 Feminino) foi muito melhor do que podíamos imaginar, dada a lesão nas costas tão recente. A sua determinação levou a melhor e a sua teimosia permitiu que entrasse em competição em pé de igualdade com as suas colegas. Com uma primeira série excelente, a bancada estava ao rubro. Infelizmente a segunda série não foi perfeita e uma queda na recepção tirou a Maria Ana do meio da tabela. Não deixamos de estar muito contentes com o seu trabalho e com o seu caminho até aqui.
Dois grupos depois entra em ação a Matilde Almeida, no mesmo aparelho e no mesmo escalão. Com um aquecimento muito forte, a Matilde deixou a sua claque deslumbrada. A primeira série, apesar da extensão curta, foi muito bem recuperada, tendo apenas uma pequena falha na recepção. A série 2 foi igualmente bem executada, sendo novamente a recepção a sua falha mais relevante.
Concluindo, as duas meninas foram 26ª e 16ª classificadas, respetivamente, em 30 ginastas. Mais um balanço muito positivo para a ginástica da AAC, que enche de orgulho o clube, a cidade e o país.
O dia terminou com um treino para as ginastas que ainda vão fazer prova, para limar alguns pormenores para o dia de amanhã.
 
Amanhã terminamos esta edição do Campeonato do Mundo, tudo o que é bom acaba depressa. Vamos assistir à prova da Rita Abrantes em DMT (escalão 15-16 Feminino) às 10h05 locais (01h05 portuguesas) e da Lara Nogueira em Tumbling (escalão 13-14 Feminino) às 12h00 locais (03h00 portuguesas).
 
Força meninas!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *