CMGI 2019 – dia 6

Photo iconpeq
É hoje o dia, começa hoje o Campeonato do Mundo por Grupos de Idades!
Foi longo o processo de apuramento, foram meses de preparação difíceis tudo para estar ao melhor nível esta semana.

O nosso dia começou cedo. Pelas 09h30 locais já estávamos no pavilhão para a cerimónia de abertura pois o Diogo faria a sua prova pouco tempo depois.
Apesar dos nervos (do Diogo e nossos), o pequeno-almoço foi tranquilo e animado. Hora de ir embora, apanhar o metro e o comboio rumo ao local da competição. Calma! Aqueles senhores são os “empurradores”? O metro está tão cheio quanto parece? Pois está! Finalmente tivemos a verdadeira experiência de hora de ponta em Tóquio. Portas a fechar nos narizes das pessoas, estar dentro da carruagem quase sem tocar com os pés no chão ou, se conseguirem imaginar, ficar de braços no ar a fazer força no cimo da carruagem (calma Mariana, já passou!).
Ufa…. chegámos ao destino! 
Lá entrou o Diogo, com beijinhos e abraços de todos nós, para a zona de aquecimento. Para os restantes o destino era as bancadas, roer as unhas e desejar o melhor com todas as forças.
A prova correu bem, o Diogo evoluiu muito e mostrou-nos isso mesmo hoje. O caminho ainda agora começou e o futuro só pode ser brilhante, não acham?
Alcançou um brilhante 18º lugar em 40 participantes, numa prova com um bom nível, em que a final ficou a duas recepções de distância.
Os meninos aproveitaram o intervalo entre as preliminares e as finais para passear, enquanto o Jorge e a Mariana estiveram em reunião.
 
O dia foi muito emocionante para Portugal! Conseguimos 7 lugares em finais, com duas medalhas. Henrique Moreira consegue um honroso 2º lugar em DMT (escalão 17-21 Masculino) e Gabriel Albuquerque sagra-se Campeão do Mundo em TRI (13-14 Masculino). Ouviu-se “A Portuguesa” em Tóquio, numa prestação fantástica deste jovem ginasta que promete dar cartas no futuro.
 
Parabéns a todos pelos magníficos resultados! 
 
Amanhã é a vez do nosso benjamim do grupo, o Francisco Reis, em DMT (escalão 11-12 Masculino). A prova dele é às 14h05 locais (05h05 na hora portuguesa). Tal como fizemos hoje vamos contando tudo, para não perderem nada.
 
Photo iconpeq
 
 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *