CMGI 2019 – dia 2

Photo iconpeq
Acordámos em Tóquio! Pelas 9h00 da manhã ainda tínhamos de nos beliscar para acreditar que estávamos finalmente em Tóquio. O segundo dia foi inteiramente para passear. E que belo passeio: 16 km de muita alegria, diversão e cultura.

Começámos, então, em Marunouchi, um bairro onde podemos encontrar, entre outras coisas, a Tokyo Station e o Palácio Imperial. 
Na Tokyo Station encontrámos um painel com a contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de 2020, que nos deu a desculpa ideal para tirar a típica foto alusiva à ginástica (ora vejam lá na nossa galeria se a descobrem). Seguimos para o Palácio Imperial, onde pudemos ver a casa do Imperador. Como o atual Imperador do Japão foi entronizado recentemente, tivemos oportunidade de ver os edifícios construídos para o efeito, que vão ser destruídos muito em breve. A nossa manhã terminou em Ginza, uma zona com muito comércio com um centro comercial muito famoso, onde nós almoçámos.
Da parte da tarde fomos até à Takeshita Street, uma rua com muito movimento (tal como a generalidade das ruas de Tóquio), conhecida por se avistar muitas pessoas vestidas tal como as personagens de bonecos/filmes/séries.
Seguimos para a zona de Shibuya, onde vimos uma estátua de um cão, que conta uma história muito interessante sobre a lealdade, e onde atravessámos o cruzamento mais movimentado do mundo. Verdadeiramente espetacular! 
O dia terminou com as compras para o jantar e com a nossa refeição em “família”.
E como as obrigações não param só porque viemos para o Japão, os meninos ainda conseguiram estudar enquanto os adultos preparam o dia seguinte.
Amanhã vamos conhecer o pavilhão e começar os treinos que antecipam as competições dos nossos meninos.
Fiquem desse lado. Parece-nos que o dia amanhã vai ser cheio de novidades, não acham?
おやすみなさい、また日 (Oyasuminasai, mataashita)

Photo iconpeq

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *