CMGI 2015 – dia 1

Um ano depois, cá estamos novamente a participar no Campeonato do Mundo por Grupos de Idade de Trampolins.

Desta vez na Dinamarca, em Odense, onde a semana passada, a equipa sénior esteve a participar no campeonato absoluto, com 3 apuramentos para o test event dos Jogos Olímpicos 2016 e 4 apuramentos para os Jogos Mundiais 2017.

Agora nos escalões mais novos, são muitas as interrogações em provas com 3 a 4 dezenas de participantes, que desta forma se irão apresentar muito competitivas.

Às 5 da manhã foi hora de pegar no carro e ir até ao aeroporto e aí vam… e se o carro não pegar? empurra, liga, embraia, segunda, olha o passeio… e pronto! aí vamos nós.

Viagem tranquila na Blue, que já foi TAP, ou que ainda é verde e vermelha mas vai ser azul, enfim, num avião cujo dono é proprietário de autocarros… assim alguma coisa no meio desta confusão… talvez a propósito de toda esta agitação a aeronave (repararam a utilização do termo em brasileiro?) se chamava Mouzinho da Silveira, que a vida deste também não foi linear.

Bom, com tudo isto chegámos a Copenhaga, carro alugado que pegou à primeira (vou comprar um destes!) e 2 horas até Odense, até à casa do Simon e da Kristina, por nós alugada. Casa particular de um jovem casal que faz uns cobres com estes eventos, com todas as particularidades locais de janelas sem cortinas, sapatos do lado de fora da porta da rua e o belo do edredon em divisões bem aquecidas.

Ida até à Arena de Odense, tratar das acreditações e uma hora de fisioterapia para a Joana, num contra-relógio de tentar resolver os danos causados pela queda da semana passada. O Manel aconselha a que ainda não treine amanhã, o que foi recebido com pragmatismo mas alguma tristeza.

Regresso a casa com paragem num supermercado e numa pizzaria.

Faz algum frio, mas nada que um bom casaco, um gorro e umas luvas não resolvam.

Amanhã vamos para os primeiros treinos e agora… cama.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *