Cascais Beach Cup 2017

Joana Abrantes, ginasta dos trampolins da AAC, participou na passada sexta-feira na Cascais Beach Cup 2017, para se juntar ao seu par sincronizado, Margarida Amado dos Trampolins Clube de Leiria.

Para esta época desportiva foi criado este par sincronizado com o objetivo de participação nas provas de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupos de Idades (CMGI) e, não sendo do mesmo clube, as ginastas aproveitaram aqui o momento para testar pela primeira vez em competição a série com a qual irão tentar o apuramento.

Obtiveram um excelente 4º lugar, com o total de 42,25, nota superior à necessária para “marcar” para o CMGI. A experiência demonstrou que as ginastas estão num bom caminho, agora é continuar a treinar porque as próximas provas já contam “à séria”!

Aproveitando a ida da Joana a esta competição, esta participou também na competição de trampolim individual na tentativa de passar a Junior Elite. Apesar de duas boas séries da Joana, na primeira terminou na banquete, acabando por ficar no 26 lugar. Ainda não foi desta mas os treinos continuam, corrigem-se os pormenores, ganha-se experiência, conquista-se mais segurança e confiança a cada prova que passa e…respira fundo… mais competições virão na busca desse objetivo.

Parabéns Joana!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *