Campeonato Nacional de Infantis de Trampolins

Campeonato Nacional de Infantis de Trampolins 2023

6h30 marcavam os relógios na partida da comitiva da Académica e, apesar das tentativas de jogar ao jogo do silêncio, a viagem fez-se com o maior dos entusiasmos e euforia. Por estar longe dos pais, junto dos colegas, ou entusiasmados por mostrar aquilo que têm vindo a treinar nas lonas dos trampolins, ou na pista insuflável, certa era a energia destas crianças logo pela madrugada..

Chegada pacífica, logo com um primeiro passeio de 300m (por desorientação do motorista) mas mesmo a tempo de começar o aquecimento do primeiro grupo de saltadoras de Duplo Mini-Trampolim e do primeiro grupo de saltadores de Trampolim Sincronizado.

Logo de seguida, chegou a vez do Tumbling. Prova brilhante que garantiu uma vice-campeã nacional (Juliana Mendes) e uma equipa campeã nacional (Beatriz Fernandes, Iara Ribas, Juliana Mendes e Mafalda Fortunato). Muitas séries superadas também para os menos experientes nestas andanças. Muitos parabéns!

Simultaneamente, e ao longo do dia, aconteciam as provas de Duplo Mini-Trampolim. Embora o nosso clube não tenha alcançado o pódio nesta modalidade, teve ginastas com prestações fenomenais e resultados mais que satisfatórios, dada a quantidade de participantes a lutar pelos primeiros lugares. Numa disputa muito renhida pelos lugares do pódio tivemos dois ginastas que obtiveram o 4º lugar. O Miguel Marques foi 4º em 76 ginastas masculinos e a Maria Inês Areias foi 4º em 217 ginastas femininas.

Já em Trampolim Sincronizado, os rapazes dos Trampolins 1 (Miguel Marques e Henrique Martins) conseguiram trazer para casa um merecido 3º lugar. As meninas também não se portaram nada mal, mas pequenas falhas fizeram com que ficassem um pouco mais longe do pódio.

Seguiu-se o almoço, no jardim junto ao pavilhão, para recuperar energias e ganhar fôlego para a tarde atarefada que ainda iriamos ter. Ainda deu para ver o sol, mas os chuviscos teimaram em empurrar-nos para dentro do  pavilhão. Sem qualquer problema porque, nestas idades, as brincadeiras acontecem em qualquer parte.

Voltando ao Tumbling, agora masculino, regressámos ao pódio individual e por equipas, com o Xavier a garantir a prata, e a equipa masculina (Xavier Serra, Diogo Nunes e Gonçalo Santos) a vencer o bronze.

Foi também excelente a participação dos nossos ginastas em Trampolim Individual ao longo do incansável dia de prova. Foram quase 300 ginastas a lutar pelos primeiros 3 lugares.

Camisolas compradas, pipocas comidas, jogos jogados e risos partilhados. Está tudo pronto para ir embora. Mais cedo que o previsto, mas os pais agradecem. Fica o sentimento agridoce de podermos regressar mais cedo, quando estivemos à beira de aplaudir mais um dos nossos ginastas, mas com a sensação de dever cumprido.

Não é por ser dia 1 de abril, mas este dia pareceu mentira! Cansados, mas muito felizes!

No regresso de autocarro, as elevadas expectativas de silêncio por parte dos treinadores não foram atendidas, mas passou num instante… Afinal… Que pilhas é que eles usam?!

Obrigado pequenos grandes ginastas pelo vosso comportamento e desempenho, obrigado treinadores pela vossa dedicação e obrigado pais pelo vosso apoio e confiança!

Portaram-se todos muito bem! Estão todos de parabéns!

Ah esperem…para alguns o dia seguinte adivinhava-se igualmente desafiante..não percam uma próxima notícia.

Link dos resultados: https://sporttech.io/events/9f294a42-7ad0-45f6-61e2-c48f2ccd0f30/ovs/event/TRA