Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática – Juv, Jun e Seniores

Realizou-se este fim-de-semana em Cascais no pavilhão do Grupo Sportivo e Dramático de Cascais, o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática para os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores.

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra esteve presente com uma comitiva de 22 ginastas em diferentes escalões e especialidades, tendo obtido excelentes resultados nos dois dias de competição.

A prova organizada clube local em cooperação com a Federação de Ginástica de Portugal, foi disputada com um elevado nível técnico, bem consubstanciado nas excelentes notas obtidas pelos diversos clubes participantes ao longo do fim-de-semana, e que demonstram a relevância da modalidade em Portugal, ainda que o escalão etário sénior se ressinta esta época da mudança de regulamentação, tendo poucos ginastas a participar.

Os resultados dos ginastas academistas foram de excelente valia, tendo sido obtidos 3 lugares de pódio em pares femininos juvenis, pares mistos juniores e trios seniores, para além de excelentes resultados também na extremamente disputada modalidade de trios juniores.

Os resultados obtidos foram os seguintes:

Seniores:

  • 2º lugar – Mª Antónia Carvalho/Mariana Anjos/Ana Mafalda Figueiredo – Trio Feminino Sénior

Juniores

  • 2º lugar – Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas – Par misto Júnior
  • 4º lugar – Filipa Simões/Ana Rita Pratas/Constança Monteiro – Trio Feminino Júnior
  • 5º lugar – Inês Cardoso/Rita Queirós/Margarida Lameiras – Trio Feminino Júnior
  • 16º lugar – Maria Santos/Mariana Marques/Mª Inês Anjos – Trio Feminino Júnior

Juvenis

  • 3º lugar – Ana Fontes/Carolina Vaz – Par Feminino Juvenil
  • 8º lugar – Maria Fátima Santos/Ana Rita Caniceiro/Bárbara Figueiredo
  • 9º lugar – Beatriz Geirinhas/Carolina Oliveira/Sofia Breda

Para os ginastas da Académica, esta competição foi o culminar de uma época competitiva que se iniciou em Fevereiro e que ainda terá a disputa da Batalha dos Campeões na Maia para o par misto João Martins e Inês Germano, e da Taça de Portugal dentro de 4 semanas no Centro de Alto Rendimento em Sangalhos. Para este evento, a AAC assegurou o apuramento de 4 pares/grupos, sendo assim um dos clubes com mais ginastas a participar no último evento oficial da época.  

 Ver todas as fotos

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *