Acordar cedo, pequeno-almoço em família, saída com o blusão vestido que o tempo continua fresquinho e diretos para o pavilhão, com treino para a Beatriz e aquecimento para a Joana e o João.
Abraços ao Rui Vinagre, feliz por ver a Académica da sua Coimbra, nestas andanças e já estamos quase. São 10 horas.
Desfile de entrada, de língua enrolada mas percebe-se que apresentam Joana Abrantes, duas séries de aquecimento, uma melhor que outra, mas estamos prontos.
Primeira série, salto de entrada curto, alonga a carpa para recuperar e barani out encarpado muito comprido… queda. Olhos em baixo… não era isto que queria fazer… só conta 1 salto e nota de 19,500 pontos.
Vamos para a segunda série, carpa muito bonita, barani out engrupado e… não mexe! Muito bom! Grande série com nota correspondente de 31,200 pontos.
No fim, o olhar é de resignação já que a prova foi de extremos e assim a Joana foi 18ª classificada em Duplo Mini-Trampolim, escalão 11-12, num total de 18 ginastas de 9 países, com um total de 50,700 pontos.
Vídeo da F1 – http://youtu.be/N-2cuIq4mpM
Video da F2 – http://youtu.be/JR1WXabKsPI
Agora é a vez do Tumbling, marcha de entrada com o João Saraiva, ou pelo menos assim pareceu das palavras do speaker e aqui vamos para duas séries de aquecimento. Duas boas séries, uma completa e outra a marcar o salto final e …estamos prontos.
Primeira passagem, entra forte… oscila um pouco nos tempos mas recupera… salto final um pouco para trás e… chega com joelhos. Cara de deceção de quem queria fazer mais… não conta o salto final e nota de 26,500 pontos.
De volta para a segunda série, entrada estável… tempos fortes até ao fim.. e full in back encarpado só com um passo na receção. Bem João! Boa série com 31,200 pontos.
Alguma desilusão, já que a primeira série condicionou o resultado final, mesmo com uma boa segunda série, ficando o João em 24º lugar em Tumbling, escalão 17-18, num total de 28 ginastas de 12 países, com um total de 57,700 pontos.
Video da F1 – http://youtu.be/NmliSpFIifg
Video da F2 – http://youtu.be/qX-RhcwnnRQ
Hoje foi um dia de novo sucesso para a delegação portuguesa, porque embora com um conjunto de falhas nas diversas provas que permitiram somente 2 presenças nas finais (1 ginasta em DMT F 11/12 e DMT M 11/12), verificou-se nova medalha de Gonçalo Martins, Vice-campeão do Mundo em DMT 11/12 anos.
Ainda fomos dar mais uma volta às lojas, tentar descobrir fruta, ver o sol, apanhar vento na cara e… cama.
Último dia de provas, domingo é dia da Beatriz Pinto, no Duplo Mini-Trampolim, escalão 13-14, às 12h00 (17h00 em Portugal) no 1º de 3 grupos, num total de 28 ginastas de 10 países.
FORÇA BEATRIZ!!