Campeonato do Mundo por Grupos de Idade – dia 1 – viagem

Dia enorme, este da viagem até Daytona (EUA) onde se realiza o Campeonato do Mundo por Grupos de Idade.

A partida foi às 3 da manhã, de carrinha até Lisboa, onde recolhemos o João e assim ficamos completos. Obrigado Vasco e Edi, os diretores que passaram a noite em branco para nos levar.

Autorizações parentais, passaportes, bilhetes, malas… tudo OK, check-in feito e aí vamos nós no primeiro vôo até Londres, viagem de 3 horas que depressa passa, porque o entusiasmo é muito.

Mudança de avião, que o tempo é curto, já só se houve falar inglês, passaportes uma e outra vez, bolsinha dos líquidos à mostra, computadores ligados, revista feita novamente e agora temos uma longa viagem de 9 horas até Charlotte, o nosso ponto de entrada nos Estados Unidos. Dá tempo para tudo, ler, xi-xi, ver um filme, almoçar, ouvir uma dezena de músicas, xi-xi outra vez, dormir … e cá estamos do outro lado do Atlântico.

Controlo apertado, um papel e outro, impressões digitais, fotos, questionário, etc. Passaporte que já pertence à mão, recolha de bagagens… Onde estão? OK, estão todas e novo check-in para o último vôo, até ao destino final. Estranhamente ainda é dia, que a diferença de fuso horário é de 5 horas e afinal ainda estamos a meio da tarde!

1 hora de viagem num Canadair 900 fantástico que, depois do A-330, parece de brincar!

Chegada ao aeroporto, nova recolha de bagagens, procura rápida de um cab e chegada ao hotel. Registo individual, distribuição das camas e vamos dormir, que aqui já é quase meia noite, mas para o nosso corpo são quase 5 da manhã e estamos acordados há mais de 24 horazzzzzzzzzzzzzzz

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *