Campeonato Distrital de Trampolim

No passado fim de semana, no pavilhão 3 do EUC, teve lugar mais um campeonato distrital, desta vez de trampolim individual e sincronizado.

Desde os benjamins até ao seniores passaram pela lona do trampolim cerca de uma centena de ginastas da AAC, em mais um dia passado na companhia dos “amigos da ginástica”. Até foi possível comemorar 2 aniversários: Nina Pinheiro da pré-competição infantis 1 e Leonard Mury da pré-competição infantis 2 que trouxeram um belo bolinho. Parabéns e obrigada.

Quanto à prova, de manhã pudemos assistir às prova de trampolim sincronizado onde os nossos ginastas realizaram séries a pares tentando manter o perfeito sincronismo com o colega. Por vezes um pouco atrapalhados por terem que partilhar a atenção entre a prestação do par e a prestação individual, lá foram conseguindo superar as dificuldades. Na parte da tarde tiveram que se concentrar apenas na sua própria prestação, mas acresceu a pressão de estarem sozinhos perante os juízes. Foi preciso controlar os nervos, mas praticamente todos conseguiram terminar as suas séries.

No final, todos os ginastas benjamins e infantis obtiveram a sua medalha de participação individual. Subiram ao pódio as equipas vencedoras e os ginastas individuais dos escalões de iniciados, juvenis, juniores e séniores. Os resultados pode ser consultados em www.agdcoimbra.org.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *