Campeonato Distrital de Ginástica Artística Masculina e Feminina

Decorreu, no passado domingo dia 30, pela manhã, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Masculina e Feminina, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra. Esta prova tem como objetivo a avaliação nos diferentes aparelhos que constituem esta disciplina, que varia consoante o género do ginasta, e em várias provas de preparação física.

Apesar da manhã chuvosa, a alegria das crianças contagiou todos os espectadores presentes nesta prova organizada pela Associação de Ginástica do Centro, com a colaboração das nossas classes de Trampolins.

A prova contou com dois clubes participantes: a Associação Académica de Coimbra, que presenteou a assistência com cerca de 70 ginastas (as 3 classes de Pinotes), nos escalões de Benjamins e Infantis; e o Atlético Clube Montemorense, que juntou 21 ginastas, divididos nos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

No final da manhã decorreu a cerimónia protocolar, onde todos os ginastas dos escalões mais novos receberam uma medalha de participação, como tem sido hábito, e as ginastas iniciadas foram seriadas de acordo com as suas prestações.

Assim se passou mais um momento de convívio, onde as classes de formação da Associação Académica de Coimbra mostraram as suas habilidades na Ginástica Artística, uma das disciplinas olímpicas da modalidade.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *