Campeonato da Europa Ginástica Acrobática – Odivelas

O par misto júnior João Martins / Inês Germano, encontra-se desde a passada 4ª feira em Odivelas para aí disputar o Campeonato Europeu de Ginástica Acrobática no escalão Júnior (13-19 anos), tendo concluído hoje a fase qualificativa, após a realização do seu exercício de equilíbrios e dinâmico.

O par misto da Académica, que representa Portugal na especialidade de pares mistos no referido escalão, iniciou a fase preliminar da competição com uma sólida exibição no seu exercício de Equilíbrio, obtendo 27,300 pontos, atingindo o 5º lugar em 8 pares mistos participantes. No 2º dia de competição, o par realizou o seu exercício de Dinâmico, composto por mortais e movimentos em que a velocidade se combina com o controlo e coordenação, para uma nota final de 27,050 e o 4º lugar da fase preliminar, garantindo o acesso à final em ambas as especialidades (Equilíbrio e Dinâmico), realizada com apenas os 6 melhores pares mistos.

Para a final do all-around o par entrará a defender o 4ª lugar com uma pequena vantagem de 0,05 pontos sobre o 5º classificado, e a 1,500 pontos do 3º lugar.

Refira-se que o par misto João Martins e Inês Germano faz a sua 3ª participação em eventos deste calibre, continuando a apresentar um potencial de progressão enorme que agora está a concretizar, com participações mais seguras e a aproximar-se das maiores potências da modalidade.

Numa instalação com excelentes condições para a prática gímnica, o par misto continuará ao longo dos 3 próximos dias a competir, primeiro da final do All-Around com o seu exercício combinado (6ª feira) e depois com as finais de especialidade no sábado (Equilíbrio) e domingo (Dinâmico).

 Esquema de Equilíbrio

 Esquema Dinâmico

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *