CAMPEÕES….. dos campeões!

Par misto João Martins / Inês Germano vence a Batalha dos Campeões

Saldou-se por um manifesto sucesso a participação do par misto Elite júnior João Martins e Inês Germano da Académica, na 1ª Edição da Batalha dos Campeões organizada pela Federação de Ginástica de Portugal no complexo municipal de ginástica da Maia no passado sábado. Integrada na Festa Nacional da Ginástica que este ano se realizou na Maia reunindo centenas de ginastas de todos os pontos do país praticantes de ginástica para todos (GPT), para aqui realizar as suas exibições, a FGP lançou o desafio aos clubes nacionais onde estão integrados os melhores ginastas das várias especialidades da ginástica para participarem num modelo de competição diferente. Muitos foram os ginastas e clubes que acederam a este convite, proporcionando um evento de dia inteiro de excelente qualidade gímnica, num modelo de fase eliminatória a que se seguiu uma finalíssima.

Na especialidade de ginástica acrobática, os competidores dividiram-se em trios e pares mistos, realizando exercícios de dificuldade sénior como requisito mínimo para participar, ou seja, muito mais do que o exigível a grande parte dos participantes nas suas épocas normais de calendário nacional. O par misto da Académica não deixou os seus créditos por mãos alheias e entrou na fase eliminatória com um exercício bem acima da dificuldade exigida e com uma execução de 8,90 pontos alcançou o 1º lugar da fase preliminar.

Na finalíssima, disputada contra o par misto sénior Elite do Acro Clube da Maia Mariana Amorim e Alfredo (que assim jogava “em casa”), o par academista subiu a parada e com um exercício com ainda mais dificuldade ganhou esta competição, quer na nota de ajuizamento, quer na opinião do público, a quem através de uma placa bicolor era também pedida a opinião sobre quem deveria ser o vencedor. À noite foi tempo para o espetáculo e o par João e Inês participou ainda na Gala Prof. Reis Pinto organizada para todos os participantes da Festa Nacional da Ginástica, mostrando a beleza dos seus exercícios.

Com este grande resultado a 2 semanas da Taça de Portugal e a 3 de representar o nosso país no Mundial a disputar em Paris, o par academista dá um passo importante na preparação desta fase final de época competitiva, certamente cheia de momentos de grande emoção.

O clube e a equipa técnica não poderiam estar mais satisfeitos por mais esta fantástica participação num evento disputado “ao jeito do boxe”, num ambiente de salutar confronto direto entre os participantes, onde não faltou a toalhinha branca ao pescoço para entrar no praticável gímnico!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *