Académica no Eurogym – dia 6

Dia do workshop City Orienteering para as duas classes. No entanto, a organização somente destinou 4 locais de passagem com tarefas (uma foto para executar). Hmmm… não chega. Internet… locais de interesse… pontos turísticos… história… e aí vamos.

Grande caminhada a pé, de cerca de 5 kms, em que vimos a Torre de Karnan, resquício da fortaleza de Helsingborg, e onde tirámos uma foto de conjunto com a equipa Ling, um dos 3 clubes de ginástica de Helsingborg, ou seja juntámos os clubes locais dos 2 últimos Eurogym! Boa Rui!

Continuámos até à igreja de estilo gótico Sancta Maria com origem em 1320, no palco Sundstorget, junto à Casa da Cultura fizemos as siglas POR e AAC, espreitámos a praia tropical, com palmeiras plantadas todos os anos, passámos pela sala de concertos que tem uma orquestra sinfónica e pelo Teatro que foi o primeiro, de toda a Escandinávia, a ter uma companhia residente, fomos pela Drottninggatan até à zona de Groningen, onde vimos o palco com o mesmo nome e terminámos na Orestrandsbadet Fria Bad, ou seja na praia, onde seguimos a sugestão da Catarina e fizemos uma escultura de areia, em forma de luneta, de See you in Helsingborg. Uff! Já está.

Compra de bananas no supermercado, que sentimos a falta da fruta e apanhar o 8, seguido do 110 para a Arena e para o nosso almoço.

Volta à escola, pegar na roupa dos esquemas e separar as classes, que têm programas diferentes, a AraMista com exibição no Stadsparken, onde saíram com um sorriso aberto de quem cumpriu, com qualidade, o que deles se esperava. A SUB20 ia para mais longe, correr para apanhar o 3… cheio, o 6… cheio, finalmente o 3. Agora o 8, onde é? Atravessa a estrada e vamos que não nos podemos atrasar. Chegámos a Groningen, onde tínhamos estado de manhã. A Maria António necessita de uma linha de montagem, coxa do Nuno, ombro da Alice, diafragma do Rui, joelhos da Beatriz e da Ana Rita, costas da Ana Rita e da Mónica, cotovelo do Edi, pés do Paulo e da Ana Luísa e sei lá que mais… enfim coisas da idade da classe MAIS60.

Maquilhar, marcar esquema, vestir, voltar a marcar, que o Nuno tem doi, doi, estamos quase, mas … o palco está cheio de material, puxa tudo para o lado… lindos!? Música e bonita apresentação, com público caloroso e uma grande satisfação de quem sabe que esteve bem!

Regresso, faltam os óculos do Edi, volta ao palco, ”deixei-os aqui pendurados, tenho a certeza” revolve tudo, pergunta a todos, ninguém viu, não aparecem… “se calhar foi do outro lado…” cá estão e volta de autocarro para um banho quentinho no bowling e jantar a seguir. Edi percebeu que dá para repetir… Reunião sobre a gala e um dos Wild cards foi atribuído a Portugal! Boa S. Pedro do Sul! Vamos juntos e… Portugal, Portugal, Portugal!

Reunião de fim de dia, com todos as trocarem opiniões e acontecimentos e cama que o corpo está massado e amanhã é um dia importante.

  Clique aqui para ver todas as fotos

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *