AAC no PortugalGym – Dia 3

social 4 512 copypeq

Último dia do PortugalGym e ainda tanta ginástica para fazer!

O dia começou mais uma vez bem cedo com o pequeno almoço pelas 7 horas. Tanto a Aramista & Ícaros como a sub20 tinham uma apresentação num dos palcos da cidade e como tal essa coisa de dormir até tarde teria de ficar para outro dia.

Depois do pequeno almoço seguimos para o palco da Praça 1 de Maio em Portimão e rapidamente se marcaram espaços e se fizeram os preparativos para as apresentações. Ainda as duas classes não tinha tido oportunidade de assistirem aos esquemas uma da outra nos palcos e portanto o ritual cumpriu-se nesta manhã: A&Í sobe ao palco e sub20 fica cá em baixo a apoiar e a fazer barulho, para logo a seguir se inverterem os papeis.

Com duas apresentações de bom nível, as classes terminaram assim o PortugalGym no que toca a apresentações de rua mas à sub20 faltava ainda o espectáculo da Noite de Portugal da Gymnaestrada.

Este espectáculo vai ser apresentado daqui a poucos dias em Dornbirn e é o resultado do trabalho integrado das classes portuguesas participantes da Gymnaestrada. Na Noite de Portugal é possível ver uma amostra muito expressiva do que é a Ginástica para Todos no nosso país, integrada numa história que navega por vários mundos e momentos diversificados. É uma proeza unificar tantas ginásticas diferentes e tantas centenas de ginastas e por isso a Federação de Ginástica de Portugal pediu ajuda ao nosso querido Jorge Abrantes, que é uma das mentes que conceberam todo o espectáculo. Mais um motivo de orgulho para nós!

A tarde de domingo foi então preenchida por ensaios e depois pelo espectáculo em si, estando a A&Í a assistir a um esquema muitíssimo bom da sub20, que está incumbida de fechar um dos momentos da Noite de Portugal e provou mais uma vez estar à altura da confiança.

Foi mais um PortugalGym para as nossas classes de representação, três dias muito cheios onde abundou a alegria, a amizade, o riso, a ginástica. Para o ano estaremos de volta!

 social 4 512 copypeq

 
 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *