7 TÍTULOS NACIONAIS PARA A GINÁSTICA DA AAC!

  

Realizou-se este sábado, dia 23 de abril, nas Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim (DMT) e Tumbling (TU) com a presença de 391 ginastas de  50 clubes e os da Académica arrecadaram 7 títulos de campeões nacionais (3 individuais e 4 coletivos)!

Os títulos individuais foram conquistados por Francisco Magalhães em DMT seniores, ao que juntou as notas necessárias para a passagem ao escalão Elite, Nuno Silvano em TU Seniores Elite e Rita Abrantes em DMT Iniciados.

    

Já na classificação coletiva, foi igualmente com enorme satisfação que os ginastas da AAC obtiveram o primeiro lugar nos escalões de DMT Iniciados (Maria Cunha, Matilde Almeida e Rita Abrantes), TU Iniciados (Beatriz Guimarães, Francisca Pinto, Leonor Costa e Maria Veiga), DMT Juvenis (Carolina Carneiro, Joana Abrantes, Maria Ferreira e Sofia Guimarães) e TU Juniores (Ana Lucas, Ana Santos, Carolina Lucas e Daniela Gomes).

No entanto, houve ainda mais 3 lugares no pódio, reflexo da delegação academista ser uma das que mais lugares obteve no campeonato nacional, após os dois momentos anteriores de apuramento.

  

Assim, em 2016 são vice-campeões nacionais, Joana Abrantes (DMT, Juvenis) e a equipa TU Iniciados (André Santos, Gonçalo Mendes e Guilherme Carvalho) e terceira classificada, Francisca Pinto (TU, Iniciados).

Enorme satisfação no final da prova, numa delegação de 32 ginastas em que, ao classificarem-se individualmente nos 8 primeiros lugares, 17 deles conseguiram, ainda, o apuramento para a Taça de Portugal que se realiza em Vila Real no início do mês de junho.

PARABÉNS!

RESULTADOS

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *