1º J. E. BAKU ’15 – dia 04

Dia diferente, a começar bem cedinho pela manhã com pequeno-almoço às 7.30 a preparar um treino matinal que serviu também de antevisão do que será o dia de amanhã, no qual os ginastas portugueses treinarão no recinto de competição propriamente dito, durante um tempo limitado a 30 minutos.

Chegados ao recinto acabadinho de abrir ao “público” (os ginastas), foi esticar a aquecer o melhor possível que o corpo ainda se encontra a despertar para o dia.

Hoje tínhamos companhia e do maior valor possível. Tal como previsto no horário, os ginastas russos apareceram para treinar e mostrar as suas sempre difíceis habilidades. Cumprimentos e lá vamos nós ao trabalho a preparar o que será o treino no recinto de prova.

11h da manhã tudo estava terminado, preparação e descontração em passo acelerado, para irmos ver o final da competição por equipas de ginástica artística. Um espectáculo, hoje a ver quem chega às medalhas e a assistir a uma multidão entusiástica a puxar pela equipa masculina da casa que chegou à medalha de Bronze…

Almoço para uns, reunião técnica para outros e assim se foi passando a tarde entre observação do treino de outras equipas e das competições a decorrer. No final do dia, foi o momento de assistir em directo ao encontro da final de ténis de mesa por equipas, entre Portugal e a França, naquele que podemos considerar o ambiente mais caseiro do Azerbaijão, a sala de convívio da nossa delegação. E claro, ao fim de mais de 2 horas a merecida medalha para Portugal com a comitiva em delírio pela conquista do primeiro ouro.

Deitar cedo que amanhã é um dia mais duro, com treino pelas 7.10 da manhã que termina já perto das 9h com o acesso ao treino de pódio de competição, para sentir o pulso daquele ambiente e imaginar o que será ter a casa cheia, como irá acontecer.

Amanhã cada equipa treinará sozinha pelo que o par misto e o trio feminino terão as melhores condições para preparar o momento de entrar no praticável já a contar.

Este é o dia em que o Secretário de Estado do Desporto visitará também a Aldeia e depois é preparar a competição que começa no dia seguinte, felizmente em horários um pouco mais simpáticos.

Para quem quiser acompanhar os eventos, está disponível a transmissão da SportTv 2 e 3 e também os canais na internet, particularmente e os do YouTube dedicados aos Jogos Europeus de Baku. Não esquecer também a aplicação para Android e iPhone dedicada aos Jogos Baku 2015, onde é possível consultar imensa informação e ter resultados e vídeos em directo.

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *