1º J. E. BAKU ’15 – dia 02

Passadas algumas horas de sono para recuperar do longo dia de viagem, cá vamos nós para o pequeno-almoço que neste caso, e dada a hora, foi também o grande almoço. Sala de grandes dimensões, muita variedade e boa qualidade, para além de um serviço eficiente, são as caraterísticas da sala principal de refeição para estes cerca de 7000 participantes.

Recuperado o ritmo do dia e tomado conhecimento com a Aldeia, lá vamos nós para o nosso primeiro treino oficial, realizado no complexo permanente de ginástica das diferentes seleções de ginástica do Azerbaijão, costas com costas com o recinto do grande evento. Trata-se de uma estrutura permanente insuflável onde tudo é possível treinar e onde existem excelentes condições de treino.

Realizadas as primeiras extensões, alongamentos e saltos, seguimos para um treino regular de habituação ao espaço em ritmo intermédio, que o corpo ainda acabou de chegar e se habituar ao dia anterior. Foi mesmo assim um bom começo!

Terminada a sessão, a curiosidade pedia que se fizesse uma visita ao Pavilhão onde decorrerá o evento e uauuu que vista, uma grande nave com tudo o que vemos nos Grandes eventos desportivos. A ginástica artística preparava o que será a competição que amanhã se inicia. Vistas as habilidades próprias de alguns dos aparelhos, vamos embora que o dia ainda tem fisioterapia, alimentações, visitas aos locais de apoio (ginásio e piscina) e reuniões de comitiva de final de dia.

Foi um primeiro dia em cheio, a prometer uma competição cheia de momentos inesquecíveis.

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *